Embora as ciências tenham alcançado níveis nunca antes igualados em termos de rendimento (desempenho), creio ser válido questionar se todo esse "progresso" tem contribuído de fato para o verdadeiro progresso humano, na medida em que ele estiver condicionado por elementos que o tornam manifestação alienante ou dirigida para o interesse de uma pequena "casta" social. O que se vê, hoje em dia, é que, na busca indiscriminada do recorde, do primeiro lugar, da vitória, às vezes ganhamos a competição e perdemos a vida (quando não ocorre temos ou tomamos ao realizá-la (MEDINA, 2007) .
Sem o comprometimento que nos engaje coletivamente na luta
revolucionária em prol das reais finalidades da Educação, ou mais
especificamente da Educação Física, qualquer proposta não passará de discurso
vazio; simples "blá-blá-blá" que, quando muito, pode ser enriquecido
com algumas frases de efeito e palavras bonitas, mas que concretamente se diluem
e se perdem na complexidade de nossa existência. (MEDINA , 2007)
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